Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Neymar terá mais dois meses de tratamento antes de voltar a jogar, diz jornal

Brasileiro está fora de combate desde outubro do ano passado, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo

Neymar, atacante brasileiro do Al HilalNeymar, atacante brasileiro do Al Hilal - Foto: Divulgação/Al Hilal

Longe dos campos desde outubro de 2023, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo, Neymar terá pelo menos mais dois meses de tratamento antes de voltar a disputar uma partida oficial.

A informação é do jornal saudita Arriyadiyah, que afirma que o novo prazo foi firmado após exames médicos e físicos recentes.

O atacante brasileiro se machucou na derrota por 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e vai continuar seu processo de reabilitação no seu clube, o Al-Hilal.

Com a impossibilidade de contar com o jogador até novembro, o técnico do time, o português Jorge Jesus, decidiu inscrevê-lo apenas para a Liga dos Campeões da Ásia.



Neymar estava entre os oito estrangeiros com mais de 21 anos que o Al-Hilal inscreveu para a primeira parte do Campeonato Saudita, mas com as novas informações médicas Jesus deve substituí-lo por Renan Lodi. A lista final será anunciada na quarta-feira.

O atacante voltaria aos planos do técnico português para a disputa do campeonato nacional apenas para a segunda parte da temporada, em janeiro. O Al-Hilal anunciou a contratação de Neymar, vindo do PSG, em agosto de 2023.

Desde então, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo time, com um gol e duas assistências. O contrato do atacante com o clube saudita vai até junho de 2025. O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, já declarou que espera contar com Neymar.

Veja também

No retorno à Ilha, Sport vence Ceará no fim e se consolida no G4 da Série B
Emoção até o fim

No retorno à Ilha, Sport vence Ceará e se consolida no G4 da Série B

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal
Futsal

Sport sofre virada do Fortaleza no jogo de ida da semifinal do Brasileiro de Futsal

Newsletter