Pernambuco em ação na 11º Copa América de Taekwondo

Equipe treinada pelo Mestre Alexandre dos Santos disputará, em Arujá/SP, a segunda competição mais importante do ano

Atletas da FEPET, treinados pelo Mestre Alexandre, representarão o estado na 11º Copa AméricaAtletas da FEPET, treinados pelo Mestre Alexandre, representarão o estado na 11º Copa América - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Cinco pernambucanos iniciam hoje suas participações na 11ª Copa América de Taekwondo, em Arujá - São Paulo, organizada pela Liga Nacional da modalidade. Os faixas pretas Letícia Teixeira, 21, Maurício de Oliveira, 15, e João Carlos Amaral, 29, buscarão o título de suas categorias, até 57kg, 55kg e 72kg, respectivamete. Estevão Victor, 17, e Helen Bárbara, 15, completam os representantes do estado, competindo pela categoria cadete até 55kg e 51kg, nesta ordem.

Treinados pelo Mestre Alexandre dos Santos, os lutadores disputarão a segunda maior competição do ano do calendário da Federação Pernambucana de Taekwondo Interestilos. Durante todo o final de semana, esportistas de vários países e estados do Brasil irão atrás de bons resultados para ascenderem no ranking da modalidade. Com dificuldades em encontrar patrocinadores, a equipe contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco que concedeu duas das passagens dos atletas.

"A expectativa para o campeonato é a melhor. Tenho treinado para isso, inclusive treinamos durante todo o carnaval. Vou para ser campeã" afirmou Letícia, que já foi vice-campeã deste torneio e detém três títulos brasileiros de Taekwondo Interestilos.

Veja também

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"Futebol

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"