Pernambuco em ação na 11º Copa América de Taekwondo

Equipe treinada pelo Mestre Alexandre dos Santos disputará, em Arujá/SP, a segunda competição mais importante do ano

Atletas da FEPET, treinados pelo Mestre Alexandre, representarão o estado na 11º Copa AméricaAtletas da FEPET, treinados pelo Mestre Alexandre, representarão o estado na 11º Copa América - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Cinco pernambucanos iniciam hoje suas participações na 11ª Copa América de Taekwondo, em Arujá - São Paulo, organizada pela Liga Nacional da modalidade. Os faixas pretas Letícia Teixeira, 21, Maurício de Oliveira, 15, e João Carlos Amaral, 29, buscarão o título de suas categorias, até 57kg, 55kg e 72kg, respectivamete. Estevão Victor, 17, e Helen Bárbara, 15, completam os representantes do estado, competindo pela categoria cadete até 55kg e 51kg, nesta ordem.

Treinados pelo Mestre Alexandre dos Santos, os lutadores disputarão a segunda maior competição do ano do calendário da Federação Pernambucana de Taekwondo Interestilos. Durante todo o final de semana, esportistas de vários países e estados do Brasil irão atrás de bons resultados para ascenderem no ranking da modalidade. Com dificuldades em encontrar patrocinadores, a equipe contou com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco que concedeu duas das passagens dos atletas.

"A expectativa para o campeonato é a melhor. Tenho treinado para isso, inclusive treinamos durante todo o carnaval. Vou para ser campeã" afirmou Letícia, que já foi vice-campeã deste torneio e detém três títulos brasileiros de Taekwondo Interestilos.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado