Petr Cech volta ao Chelsea como assessor técnico
A última partida do tcheco como jogador foi a final da Liga Europa, na qual defendeu o Arsenal em 29 de maio
O ex-goleiro Petr Cech, que se aposentou em maio aos 37 anos, voltou ao Chelsea, clube que defendeu como jogador durante 11 temporadas. Agora, o Tcheco vai assumir um cargo de assessor técnico, anunciou nesta sexta-feira (21) em comunicado o clube londrino.
"Petr Cech volta ao Chelsea como assessor técnico e de rendimento", escreveu em comunicado a equipe sobre seu ex-goleiro entre 2004 e 2015, antes de se transferir para o Arsenal.
"O trabalho consistirá principalmente em dar conselhos sobre todos os aspectos do jogo e de rendimento a todos os níveis do clube e ter vínculos sólidos entre nossas diferentes equipes, prezando para que os diferentes departamentos trabalhem harmoniosa e eficientemente", completou.
A última partida do tcheco como jogador foi a final da Liga Europa, na qual defendeu o Arsenal em 29 de maio em Baku e foi derrotado por 4x1 justamente pelo Chelsea.
Leia também:
Hazard desequilibra, e Chelsea é campeão da Liga Europa
Especulado no Flu, Buffon é disputado por Atalanta e Porto
O regresso de Cech pode não ser o último de um ex-jogador do Chelsea. O ex-meia Frank Lampard é cogitado para assumir o cargo de técnico do clube, substituindo Maurizio Sarri, que deixou Londres para comandar a Juventus.

