Português Paulo Fonseca é novo técnico da Roma
Treinador chega para o lugar de Cláudio Ranieri, que tinha chegado para os últimos jogos da temporada
O português Paulo Fonseca, que dirigia havia três anos o Shakhtar Donetsk, foi nomeado neste terça-feira (11) treinador da Roma, anunciou o clube italiano em um comunicado.
A Roma, semifinalista da Liga dos Campeões em 2018, vem de uma última temporada caótica na qual acabou despedindo em março o técnico Eusebio Di Francesco. O italiano Claudio Ranieri chegou para os últimos jogos da temporada mas seu contrato era de três meses e ele anunciou rapidamente que não pretendia prolongar sua permanência.
Depois de sugerir os nomes de Antonio Conte, que acabou assinando com a Inter de Milão, e de Gian Piero Gasperini, que renovou com o Atalanta, o clube da capital acabou optando por Fonseca. O português, de 46 anos, comandou o Porto e o Sporting de Braga em seu país antes de se transferir para a Ucrânia para dirigir o Shakhtar. Com a equipe de Donetsk conquistou três títulos de campeão e três Copas nacionais.
"Estou entusiasmado e motivado para esse desafio que nos espera e estou impaciente para me instalar em Roma, conhecer nossos 'tifosi' e começar a trabalhar. Creio que juntos poderemos fazer algo especial", declarou Fonseca no comunicado de sua nova equipe.
Leia também:
Claudio Ranieri deixa comando do Nantes
Napoli goleia e complica mais a situação da Roma
Sua missão na capital da Itália será de reconstruir uma equipe que não se classificou para a próxima edição da 'Champions'. A Roma, que vai estrear na Liga Europa na segunda rodada prévia, precisa fazer caixa e alguns jogadores importantes como Edin Dzeko, Aleksandar Kolarov e Kostas Manolas poderão deixar o clube no verão europeu.

