Real Madrid poupa titulares, vence Real Sociedad e pode ser campeão de LaLiga no próximo jogo
Agora são 27 partidas de invencibilidade no Espanhol, sendo 21 vitórias
O Real Madrid continua imbatível no Campeonato Espanhol, no qual caminha a passos largos para mais uma conquista - será seu 36º título. Nesta sexta-feira, mesmo poupando titulares, ganhou a sexta partida seguida na competição, desta vez em visita à Real Sociedad, com 1 a 0, gol de jovem turco Arda Güler, e já pode ser campeão na próxima rodada.
Agora são 27 partidas de invencibilidade no Espanhol, sendo 21 vitórias. Desde os 3 a 1 para o Atlético de Madrid, dia 24 de setembro de 2023 (único revés dos merengues), que os comandados de Carlo Ancelotti não são batidos. Com novo triunfo, o time subiu para 84 pontos, diante de 70 do Barcelona que ainda joga. Restam somente cinco jornadas e a taça pode vir na próxima rodada, na qual encara o Cádiz, no Santiago Bernabéu.
Com enorme vantagem no topo da tabela e na véspera de importante compromisso pelas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Bayern em Munique, o Real Madrid entrou em campo modificado. O técnico Carlo Ancelotti deixou a maioria dos titulares na reserva.
Sem Rodrygo, fora da partida por causa de uma gripe, o técnico ainda deu descanso para Vinícius Júnior, Rüdiger, Valverde, Camavinga e Bellingham (com problemas gástricos), todo na reserva ao lado do goleiro Lunin, do veterano Kroos e de Lucas Vázquez e Fran. O zagueiro Éder Militão iniciou como titular pela primeira vez após grave lesão no joelho.
O jogo começou sob forte e intensa garoa e com os mandantes tomando as ações da partida. Apoiados pela torcida, a Real Sociedad não se intimidou por ter o líder pela frente e criou as primeiras chances, na maioria em batidas de longa distância. Sem, porém, ameaçar de verdade.
Leia também
• Técnico do Manchester United censura jornalistas em entrevista coletiva após críticas ao time
• Luis Enrique elogia rápida adaptação de Beraldo, ex-São Paulo, no PSG
• Manchester City goleia o Brighton, passa Liverpool e pressiona Arsenal na ponta do Inglês
Na primeira chegada do Real Madrid, gol de Arda Güler. Lançamento de Tchouaméni para Carvajal que mandou de primeiro para a área. A bola foi parar do outro lado, onde o atacante apareceu livre para fazer 1 a 0 aos 29 minutos.
Dois minutos mais tarde, pressão em Tchouaméni, que perde a bola e Kubo faz 1 a 1. Após enorme reclamação dos jogadores merengues e consulta ao VAR, o gol acabou anulado após falta no volante francês. A vantagem mínima seguiu até o intervalo.
A Real Sociedad voltou do descanso disposta a empatar e com 30 segundos, Turrientes parou em grande defesa de Kepa. Apostando somente nos contragolpes, o Real Madrid reclamou muito de um pênalti aos 14 minutos. Até Carlo Ancelotti esbravejou. Mas o toque de mão foi fora da área e o VAR nada pôde fazer.
Vendo a Real Sociedad toda avançada na busca pela igualdade e sem saídas da defesa, Ancelotti apelou para a entrada de Vini Júnior aos 22 minutos para também causar perigo aos adversários, tranquilos no campo defensivo.
O brasileiro nem tocou na bola e viu a Real Sociedad mais uma vez ter um gol, anulado. Oyarzabal mandou às redes em toque de primeira, mas estava um pouco adiantado e o impedimento acabou confirmado. O Real Madrid se fechou, não viu Kepa mais ameaçado com perigo e celebrou nova vitória.

