Refeno: maioria das embarcações já atracou em Noronha
Ao todo, 55 dos 60 barcos que partiram do Marco Zero do Recife na disputa da competição cruzaram a linha de chegada
O Arquipélago de Fernando de Noronha já recebeu a maioria das 60 embarcações que partiram no último sábado (29) do Marco Zero do Recife na disputa da 30ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Ao todo, 55 barcos atracaram na Ilha.
Leia também:
Refeno: Família Schurmann chega a Noronha em 2º lugar
[Vídeo] Favorito, pernambucano Patoruzú conquista a Refeno
Largada da Refeno tem clima de descontração no Recife
Refeno revive o passado e acompanha transformações
Dos 55 veleiros, dois foram não completaram a travessia à vela até Noronha. As embarcações Lampião e Tana apresentaram problemas técnicos durante a travessia e terminaram ligar o motor, o que é proibido pela Instrução de Regata da Refeno. Os únicos barcos que faltam atracar na Ilha são os veleiros Caboges e Yara. A disputa dos dois últimos barcos vale o Troféu Tartaruga Marinha, ofertado ao penúltimo lugar da competição.
Inicialmente, 61 barcos estavam inscritos na 30ª Refeno. Contudo, o Maria Antonina e o Ecos apresentaram problemas no leme antes da partida e não largaram. O Tranquilidade e o Jahu II quebraram durante o percurso de 292 milhas náuticas (545 quilômetros) e precisaram ser rebocados até a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Confira abaixo a lista completa dos que já chegaram ao Distrito, assim como o horário que cada um cruzou a linha de chegada. A parcial é das 17h30 desta segunda-feira (01):

