Tênis de mesa: voo de delegação faz pouso de emergência
Entre os atletas e integrantes do Time Brasil está o pernambucano Lucas dos Santos Carvalho (classe 09)
A delegação brasileira de tênis de mesa paraolímpico, que disputará o Mundial da modalidade, na Eslovênia, passou por um susto. Segundo o site Globoesporte.com, o voo (AF457) precisou realizar um pouso de emergência no Rio de Janeiro logo depois de decolar em São Paulo, na noite do último sábado. Entre os atletas e integrantes do Time Brasil está o pernambucano Lucas dos Santos Carvalho (classe 09). Após passarem à noite na capital carioca, eles prosseguiram viagem para a disputa da competição, que inicia na quarta-feira.
A viagem do sábado teria como destino Paris, na França. De lá, a delegação embarcaria para a Lasko, na Eslovênia, local da competição. Problemas no voo, no entanto, surgiram logo depois da decolagem. Em virtude da forte chuva, a aeronave (um Boing 777-200ER, da Air France) encarou turbulências e, pouco tempo depois, o piloto anunciou o pouso de emergência no Rio de Janeiro.
O incidente acabou causando problemas na programação do Time Brasil. A delegação brasileira embarca neste domingo à noite para Amsterdam, com chegada estipulada para o início da tarde de segunda-feira. Na manhã de terça, a equipe rumará para Zagreb, capital da Croácia e, de ônibus, percorrerá 100 quilômetros até Lasko, na Eslovênia.
Em relação à competição, Lucas Carvalho, de 18 anos, tem feito planos positivos. “O meu objetivo principal é o de surpreender, conseguir vencer atletas que tenham um ranking mais alto que o meu e quem sabe beliscar um pódio. Encaro com naturalidade o fato de ser estreante, isso não muda nada na forma como vou me comportar na competição diante dos adversários. Tem até o lado bom de eu poder jogar sem muita responsabilidade”, explicou o mesa-tenista.

.jpg)