Três jogadores testaram positivo para Covid-19 dos 69 exames realizados no Arruda
Segundo o departamento médico do clube, no entanto, os atletas já adquiriram anticorpos e estão aptos a voltar ao batente
Entre atletas, comissão técnica e demais funcionários que realizaram a primeira leva de testagens da Covid-19 na segunda, no Arruda, três jogadores foram diagnosticados com a doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, através do departamento médico. Ao todo, 69 testes foram feitos, de um total de 76 funcionários ligados diretamente ao futebol tricolor. As demais coletas serão feitas ao longo desta terça-feira (16).
Também de acordo com o clube, os três atletas, que não tiveram os nomes revelados, adquiriram anticorpos e não podem mais transmitir o vírus. Com isso, estão aptos a voltar aos treinos "normalmente". Entre os funcionários corais que ainda não realizaram o exame está o técnico Itamar Schulle, uma das peças chave do elenco. A previsão é que o treinador chegue ao Recife nesta terça e se apresente no Arruda para a testagem.
Leia também
• Retorno de atividades pode ajudar a restabelecer laços com patrocinadores, crê presidente coral
• Entre novidade e ausências no elenco, Santa Cruz realiza testes de Covid-19 no Arruda
• Santa Cruz define últimos detalhes para retorno aos treinos
“O DM do Santa Cruz informa que, dos 69 exames feitos ontem, três atletas testaram positivo para Covid-19. Todos os três apresentaram anticorpos contra o vírus, podendo trabalhar normalmente. Os sete testes que não foram feitos ontem serão realizados ao longo desta terça-feira”, escreveu o clube em uma rede social.
Ao longo da semana, a expectativa era de que o primeiro trabalho físico, com jogadores separados e supervisionados em pequenos grupos, fosse iniciado na tarde desta terça. Contudo, o DM tricolor ainda analisa como pode ser feita a formatação dos treinos e, por isso, a nova previsão é que as atividades sejam iniciadas em dois períodos nesta quarta-feira, no CT Ninho das Cobras, na Guabiraba. Para treinos em meio à pandemia, nova realidade. A recomendação que consta no protocolo médico desenvolvido internamente, é de que todos os funcionários envolvidos com o departamento de futebol tenham a temperatura medida diariamente e utilizem máscara para circular pelo Centro de Treinamento.
Em conversa com a Folha de Pernambuco, o chefe do executivo coral, Constantino Júnior, não descartou a possibilidade de novos exames serem realizados, desta vez de forma periódica ao longo desta primeira fase de volta aos gramados.

