Uninassau reage, mas sofre segunda derrota na LBF

O próximo desafio das pernambucanas já é nesta terça contra o Funvic/Ituano

Uninassau em partida contra o Vera Cruz/Campinas/SP na LBF 2018Uninassau em partida contra o Vera Cruz/Campinas/SP na LBF 2018 - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em partida válida pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino, o time da Uninassau recebeu, no Sesc de Santo Amaro, a equipe do Vera Cruz/Campinas. Composta por grande parte do elenco campeão da última edição da LBF, as paulistas levaram a melhor, vencendo por 60x53 o grupo do técnico Roberto Dornelas.

O jogo reservou fortes emoções ao público presente no ginásio. Depois de um começo acirrado, o primeiro quarto terminou com o elenco de Campinas vencendo por apenas dois pontos as pernambucanas pelo placar de 14x12. Disputada lance a lance, a partida já mostrava que seria decidida nos detalhes.

No segundo período, porém, o time do Recife sofreu um apagão. Com muitos erros de ataque e de defesa, as visitantes ampliaram a diferença e terminaram o primeiro tempo vencendo por 37x24.

Na volta do intervalo, as pernambucanas retomaram o ritmo de jogo e, comandadas pela experiente armadora Ineidis Casanova, superaram as paulistas, diminuindo a diferença para apenas uma cesta simples de dois pontos. Ficou para os últimos dez minutos a decisão do confronto.

Com o apoio da torcida, as donas da casa mantiveram o empenho do terceiro quarto permanecendo vivas no jogo. Contudo, não foi suficiente para conquistarem o triunfo.

O próximo desafio da Uninassau já é nesta terça contra o forte Funvic/Ituano, às 20h, também no Sesc, onde buscarão a primeira vitória na competição.

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica