Esportes

Uninassau tenta recuperação contra Pres. Venceslau

Para o jogo desta sexta-feira (23), o técnico Roberto Dornelas vai contar com todas as jogadoras do elenco

Uninassau x BlumenauUninassau x Blumenau - Foto: Robson Neves/RD SPORTS

Buscando reabilitação perante a torcida, a Uninassau entra em quadra nesta sexta (23), às 19h, no Sesc de Santo Amaro, contra o elenco de Presidente Venceslau, em jogo válido pela segunda rodada do 2º turno da Liga de Basquete Feminino. A equipe local, que vem de uma derrota contra Blumenau, precisa da vitória para sair da quarta colocação na classificação geral do campeonato. No confronto entre Uninassau e P. Venceslau no primeiro turno, o time de Pernambuco levou a melhor pela diferença mínima de um ponto, fato que promete uma disputa acirrada para esta noite.

O fator casa, tão importante nesta que está sendo a edição mais acirrada da LBF, é um diferencial na sucessão de desafios das equipes. Isso porque o time treinado por Roberto Dornelas jogou os últimos três jogos com o apoio da sua torcida, tendo ainda mais três pela frente, contando com o desta sextaa, sediados no Recife, enquanto o elenco do interior paulista está no seu terceiro jogo longe do estado sede. No próximo domingo (25), as paulistas ainda terão mais um confronto distante de seus domínios, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Com a distância de apenas 1 ponto na tabela para as rivais, só o sucesso interessa às pernambucanas após deixarem o triunfo escapar no último jogo. Com duelos já marcados contra os times que lideram a competição, é crucial à Uninassau a consagração perante as equipes que lutam pela classificação aos playoffs. Os ingressos para a partida serão vendidos no próprio Sesc, pelos valores de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Veja também

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira
Copa do Brasil

CBF define data e horário do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; confira

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste
Futebol

Sede da próxima Copa do Mundo, Estados Unidos tem balanço negativo após evento-teste

Newsletter