Esportes
Vergonha, desculpas e fracassos: a sinceridade do elenco
Após a eliminação na Copa do Nordeste, com a goleada sofrida para o ABC/RN por 4x1, no Arruda, elenco do Santa Cruz revela abatimento e clima de tristeza no Arruda
Em cinco meses de temporada, o Santa Cruz acumula só fracassos. Com três eliminações em mata-matas, só resta o Campeonato Brasileiro da Série C, maior objetivo do clube no ano. Antes do vexame nas quartas de final da Copa do Nordeste – duas derrotas para o ABC/RN por 1x0, no Frasqueirão, em Natal, e pelo placar de 4x1, no estádio Arruda, respectivamente –, o Tricolor já havia caído na primeira fase da Copa do Brasil para o Fluminense de Feira/BA, em jogo único, e nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o rival Sport, em partida única.
Frustrados e com o sentimento de tristeza, os jogadores do elenco do Santa se sentiram envergonhados após o segundo revés seguido dentro de casa e pediram desculpas à torcida. “É complicado. Não tem o que falar depois de uma goleada dessa. A gente fica com vergonha porque perdemos diante da nossa torcida. Fica difícil dar explicação numa situação tão difícil”, lamentou o meio-campista Carlinhos Paraíba, maior nome do grupo.
O meio-campista Geovani fez coro ao companheiro. “Não tem o que falar. Foi uma vergonha e não adianta lamentar. A torcida tem todo o direito de protestar. Agora é levantar a cabeça e pensar na Série C”, disse. Por fim, o zagueiro Sandoval reconheceu o quanto a goleada sofrida em casa foi impactante. “Não tem como explicar. Fica difícil até encontrar palavras. Temos que esquecer isso, levantar a cabeça e pensar no Campeonato Brasileiro”, pontuou.
Leia também
PC Gusmão não dá coletiva e sua permanência vira mistério
Opiniões sobre PC Gusmão foram divididas desde a contratação
Elenco do Santa Cruz ganha folga após vexame no Nordestão
Santa Cruz anuncia a saída do técnico PC Gusmão

