Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Cultura+

Aos 47, morre Andre Matos, ex-vocalista do Angra

Segundo amigos, a morte foi decorrente de um ataque cardíaco

Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal AngraAndre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal Angra - Foto: Reprodução / Instagram

Morreu neste sábado (8) Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal Angra. O músico tinha 47 anos e, segundo amigos, a morte foi decorrente de um ataque cardíaco.

O baterista Ricardo Confessori e o baixista Luis Mariutti, também ex-integrantes do Angra, confirmaram a morte de Matos em uma nota assinada por toda a equipe e divulgada nas redes sociais.

Leia também:
Músico de RPM erra ao anunciar suposta morte de baterista, que segue em UTI
'Uma imensa sensação de vazio', diz filha de Caroline Bittencourt sobre morte da mãe


Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com a Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000. "O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do André mais uma vez, desta vez de forma definitiva", diz a nota.

"Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações", prossegue o texto, assinado pelos membros da Shaman.

Veja também

Newsletter