Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer
Premiê convocou ministros para uma rara reunião de gabinete no verão do hemisfério Norte para discutir a situação em Gaza
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, disse nesta terça-feira, 29, que o Reino Unido reconhecerá um Estado Palestino em setembro, a menos que Israel concorde com um cessar-fogo em Gaza e tome medidas para paz duradoura.
O premiê convocou ministros para uma rara reunião de gabinete no verão do hemisfério Norte para discutir a situação em Gaza.
Leia também
• França lançará ajuda por via aérea em Gaza "nos próximos dias", diz fonte diplomática
• Pela 1ª vez, ONGs israelenses denunciam genocídio contra palestinos em Gaza
• Defesa Civil de Gaza anuncia 30 mortos por bombardeios israelenses
Starmer disse aos ministros que a Grã-Bretanha reconhecerá um Estado da Palestina antes da Assembleia Geral das Nações Unidas, "a menos que o governo israelense tome medidas substanciais para acabar com a terrível situação em Gaza, alcance um cessar-fogo, deixe claro que não haverá anexação na Cisjordânia e se comprometa com um processo de paz de longo prazo que entregue uma solução de dois Estados".
Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

