Copa do Nordeste

Sport busca empate nos acréscimos e fica vivo na briga pelo título da Copa do Nordeste

Após Zé Welison marcar golaço de fora da área, estreante Bill deixou tudo igual para o Leão, na Arena

Sport 1x1 Fortaleza, pela final da Copa do NordesteSport 1x1 Fortaleza, pela final da Copa do Nordeste - Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, tudo igual no embate de leões. Em encontro de tempos distintos, na noite desta quinta-feira (31), Sport e Fortaleza ficaram no 1x1 na Arena de Pernambuco, em duelo recheado de emoções na reta final. Enquanto os visitantes saíram na frente com golaço de Zé Welison, o estreante Bill deixou tudo igual para os donos da casa, de cabeça, nos acréscimos. As equipes voltam a se enfrentar no Castelão, domingo, às 18h30. Um novo empate, independente do placar, leva a disputa do caneco para os pênaltis. 

Apesar de todo favoritismo jogado para o lado dos cearenses, o Sport entrou em campo empolgado pelo apoio dos 42.544 rubro-negros que marcaram presença na Arena - recorde de público de clubes. Desde antes do apito inicial do árbitro, os torcedores não paravam de entoar cantos para dar um ânimo a mais ao time. Durante toda etapa inicial, o Leão da Ilha foi superior ao Fortaleza. Sem dar brechas no setor defensivo, a equipe da Praça da Bandeira chegava com frequência na frente. Na principal oportunidade, aos 22 minutos, Juba fez boa tabela com Parraguez, mas, de perna direita, bateu por cima do gol defendido por Max Walef de dentro da pequena área. 

Na volta do intervalo, Dal Pozzo optou por sacar Jáderson e lançar Ray Vanegas na partida. No entanto, com a mudança de postura do Fortaleza, a alteração pouco surtiu efeito. Enquanto o Leão da Ilha encontrava dificuldades para criar, o do Pici pressionava a saída de bola dos donos da casa e assustou a meta defendida por Maíson com Landázuri e Robson, após duas boas jogadas trabalhadas. Sentindo o bom momento de seu time, Vojvoda fez alterações para deixar o Tricolor ainda mais ofensivo e foi premiado com as mudanças.

Em jogada pela esquerda, Capixaba tabelou com Romarinho e viu Zé Welison livre. De fora da área, o cabeça de área ex-Sport soltou uma bomba no ângulo para fazer 1x0, aos 39. Abatido, o Rubro-negro encontrou forças para chegar ao empate nos acréscimos. Dando sua sexta assistência na temporada, Juba mandou a bola na cabeça do estreante Bill, que deixou tudo igual. 

Ficha do jogo

Sport 1
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira (Bill), Bruno Matias (Ronaldo) e Denner (Blas Cáceres); Jáderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fortaleza 1
Max Walef; Landázuri, Ceballos, Titi; Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba e Pikachu; Robson (Romero) e Renato Kayzer (Moisés). Técnico: Vojvoda.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Antônio Dib (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo (ambos do PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro 
Gols: Zé Welison, aos 39' do 2T (FOR); Bill, aos 46'do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Bill, Bruno Matias, Ronaldo (SPT); Robson, Titi (FOR)
Público: 42.544 torcedores
Renda: R$ 1.897.145,00

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Roberto cita "covardia" de árbitro em pênalti contra o Náutico
Futebol

Roberto cita "covardia" de árbitro em pênalti contra o Náutico

Com gol nos acréscimos e pênalti polêmico, Náutico empata com Tombense
Futebol

Com gol nos acréscimos e pênalti polêmico, Náutico empata com Tombense