Agreste: homem preso após atirar e fugir por telhados; polícia encontra espadas e facão em sua casa
O suspeito começou a correr por cima dos telhados com a chegada dos policiais, mas terminou preso após ser alcançado
Um homem de 20 anos foi preso por policiais do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp), nesta terça-feira (29), com armas e munições em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Na casa dele, após ser preso, a polícia encontrou armas, espadas e facão.
Segundo a Polícia Militar, o efetivo fazia rondas na cidade quando foram acionados por populares. Os moradores relataram estarem assustados com o homem que efetuava vários disparos de arma de fogo em cima de telhados no Loteamento Adalgisa de Menezes, no Centro.
Leia também
• Lixão é desativado em Surubim, no Agreste de Pernambuco
• Servidores suspeitos de fraudar licitações são alvos de operação
• Motorista morre após carro colidir contra caminhão na BR-104, no Agreste
O suspeito começou a correr por cima dos telhados com a chegada dos policiais, mas terminou preso após ser alcançado. Ele conseguiu fugir por dois quarteirões, segundo a polícia.
"O mesmo, ao correr, jogou um revólver calibre 32, que foi encontrado pelo policiamento a alguns metros da residência dele, bem como uma mochila preta com 73 pedras de crack, que ele se desfez na tentativa de fuga", informou a corporação em nota.
Segundo a polícia, o homem confirmou que a arma era sua e autorizou a entrada dos policiais em sua residência.
No local, foram encontrados e apreendidos R$ 506,50 em espécie, mais um revólver calibre 32, duas espadas, 14 munições intactas, seis munições, um facão, uma faca, meio tablete e sete papelotes de maconha, um binóculo, dois rádios, uma balança de precisão, uma câmera, um celular e um notebook.
O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos à 15ª Delegacia Seccional, na cidade de Belo Jardim, também no Agreste do Estado, para as providências cabíveis.

