André perde pênalti e Clássico dos Clássicos fica no 1x1
A poucos minutos do fim, Tiago Cardoso defendeu pênalti
Uma quarta-feira ingrata para os amantes das fortes emoções no mundo da bola. O clima de fim de festa emanado pelo carnaval parece ter chegado ao estádio Adelmar da Costa Carvalho na noite desta quarta-feira (01). No Clássico dos Clássicos, Sport e Náutico ficaram no 1x1, na Ilha do Retiro, na abertura da quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os leoninos chegaram aos nove pontos e permanecem na vice-liderança. Já o Timbu é o terceiro colocado, com oito.
A ressaca do carnaval esteve exposta nas arquibancadas da Ilha do Retiro. O fraco público no estádio passava a falsa impressão de que não se tratava de um clássico do futebol pernambucano. Dentro de campo, o Sport resolveu poupar os seus titulares, escalando um time alternativo. Por parte do Timbu, pequenas surpresas, com Rodrigo Souza, Dudu e Giva sendo apostas de Milton Cruz. Enquanto todas as peças ainda se arrumavam no tabuleiro, Tiago Alves subiu mais do que todo mundo e obrigou Agenor a fazer grande defesa. E três minutos depois, a malandragem entrou em cena de forma pitoresca. Em mais uma bola cruzada pelos alvirrubros, Giva utilizou a mão para desviar do goleiro e fazer o gol. Sem muita convicção, o árbitro demorou, mas acabou anulando corretamente o tento depois de muita reclamação dos jogadores leoninos.
Desorganizado em campo e com um futebol burocrático, o Sport chegou aos 12 minutos, mas em erro individual de Rodrigo Souza. No complemento, Paulo Henrique bateu mal e facilitou a defesa de Tiago Cardoso. Com muitos erros de passe das duas partes, o jogo deu uma esfriada. A emoção reapareceu em forma de gol. Em lance bobo, Rodrigo cometeu pênalti em David. Na cobrança, Erick deslocou Agenor e abriu o placar: 1x0. Sem a criatividade dos homens de frente, o gol de empate do Leão veio de um volante. Em passe de Raul Prata, Neto Moura dominou próximo da marca do pênalti e mandou uma bomba para deixar tudo igual: 1x1.
Na etapa final, o ritmo da partida caiu junto com a forte chuva que começou a cair a partida do intervalo. Logo com um minuto de jogo veio a falsa impressão de fortes emoções. Após sobre, Manoel ajeitou de cabeça e mandou um lindo chute, com Agenor fazendo um verdadeiro milagre. Depois disso, muita transpiração e pouca inspiração. Mas, as emoções foram reservadas para os minutos finais da partida, com um pênalti cometido por Manoel. Na cobrança, André acabou desperdiçando, batendo mal para a defesa segura de Tiago Cardoso. E assim, o empate prevaleceu no fim da noite.
Ficha do jogo
Sport 1
Agenor; Raul Prata, Mateus Ferraz, Henríquez e Caio; Rodrigo, Fabrício e Neto Moura; Marquinhos (Lenis) (Juninho), André e Paulo Henrique (Fábio). Técnico: Daniel Paulista.
Náutico 1
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Dudu (Jeferson Renan) e Marco Antônio; Giva (Alisson) e Erick (Cal Rodrigues). Técnico: Milton Cruz.
Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: José Woshington da Silva.
Assistentes: Elan Vieira e Ricardo Chianca.
Gols: Erick (aos 29 do 1ºT) e Neto Moura (aos 38 do 1ºT).
Cartões amarelos: Neto Moura e Caio (Sport). Dudu, Rodrigo Souza e Giva (Náutico). Público: 3,430.
Renda: R$ 58.425.

