Atropelamento intencional deixa dez feridos no norte de Israel
Polícia local fala em um "possível ataque terrorista"
Dez pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (27) quando um veículo atropelou pedestres no norte de Israel em um "possível ataque terrorista", segundo a polícia.
"As forças policiais conseguiram interceptar um veículo suspeito e deter um suspeito" que atropelou pedestres em um cruzamento ao sul da cidade de Haifa, indicou a polícia em um comunicado, referindo-se a "um possível ataque terrorista".
O Magen David Adom, equivalente israelense da Cruz Vermelha, informou que seus socorristas atenderam 10 feridos, incluindo uma adolescente de 17 anos que estava em estado crítico.
Leia também
• Hamas entrega corpos de 4 reféns e Israel liberta centenas de palestinos
• Israel e Hamas concordam com troca de prisioneiros palestinos por corpos de quatro reféns em Gaza
• Começa julgamento por assassinato de criança em crime de ódio ligado à guerra Israel-Hamas
O suspeito é um "palestino de 53 anos da região de Jenin, que estava ilegalmente em Israel e casado com uma cidadã israelense", indicou a polícia em um comunicado.
"As descobertas preliminares indicam que ele atacou deliberadamente civis que esperavam em um ponto de ônibus", acrescentou.
A tensão aumentou nas últimas semanas, já que o Exército israelense realiza uma ofensiva no norte da Cisjordânia ocupada, implantando tanques pela primeira vez em 20 anos.

