Drone fecha Congonhas por duas horas e desvia voos
Segundo a Infraero, o drone sobrevoou a linha de cabeceira de pouso do aeroporto entre 20h16 e 22h25 prejudicando aviões que tinham São Paulo como destino
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, reabriu nesta segunda-feira (13) normalmente, após ter 34 voos desviados para aeroportos próximos na noite de ontem. Todos os pousos foram suspensos por mais de duas horas, por causa de um drone, espécie de aeronave remotamente pilotada.
Segundo a Infraero, o drone sobrevoou a linha de cabeceira de pouso do aeroporto entre 20h16 e 22h25 (horários de Brasília), prejudicando aviões que tinham São Paulo como destino. As decolagens não foram prejudicadas.
Leia também:
SDS cogita uso de drone por polícias
Drones vão monitorar estradas de Pernambuco
Para atender à demanda, o horário de funcionamento do terminal, que normalmente encerra às 23h, foi estendido para até as 2h50 da madrugada. Nesse período, foram recebidos 24 voos atrasados.
A Polícia Militar informou que realizou buscas na região para localizar o operador do drone, sem sucesso. Em maio deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a regulamentação para a operação civil de drones. Quem opera esses equipamentos de forma irregular pode responder nas esferas administrativa, cível e penal.

