Inep desmente notícia de que o Enem foi cancelado
Informação que circula nas redes sociais chegou a indicar que, por conta de fraude no Norte e Nordeste, prova foi suspensa
Circulou nas redes sociais uma notícia falsa de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cancelado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O exame começa a ser aplicado neste domingo (4), às 12h30, horário de Pernambuco.
Segundo nota divulgada pelo Inep, circulou nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do Portal G1, informando que as provas do Enem 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes nas regiões Norte e Nordeste.
Leia também:
Ansiedade e preocupação com horário de verão marcam chegada de estudantes aos locais de provas
Horário de verão começou à 0h deste domingo
"A imagem é #FAKE [falsa]", diz o Instituto que confirma a aplicação do exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro. "Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem", esclarece o Inep.
Os portões do Enem abriram às 11h, no horário de Pernambuco, e fecharão às 13h. É preciso estar atento ao horário de verão, que começou neste domingo.

