Jovem que sumiu durante meses volta para casa no Acre
Sumiço do jovem durou cerca de 5 meses e gerou polêmica no país
A família do jovem Bruno de Melo Silva Borges foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (11) com a volta do jovem para a casa onde vivia em Rio Branco, no Acre. O estudante de psicologia estava desaparecido desde março após deixar livros criptografados e símbolos estranhos na parede de seu quarto.
O pai de Bruno, Athos Borges, contou que o jovem voltou sozinho, mas que não deverá permanecer na casa com a família por conta da procura de curiosos à residência. A família se mostra aliviada com o retorno e no momento apenas quer proporcionar tranquilidade a todos.
Relembre o caso
Em março deste ano, Bruno desapareceu de casa deixando em seu quarto 14 livros criptografados, inscrições nas paredes e uma estátua em tamanho real do filosofo italiano Giordano Bruno. Todo o material não estava no local 20 dias antes, quando a família saiu em viagem. O jovem foi visto pela última vez após pegar um taxi e descer nas proximidades de um motel, onde não foi avistado.
Leia também:
Polícia vê 'plano de marketing' em misterioso sumiço de jovem do Acre
O delegado que investigava o caso desconfiou de uma armação do jovem para conseguir fama com a venda dos livros por conta da repercussão. E a suspeita ficou mais forte após encontrar contratos firmados com amigos tratando da divisão dos possíveis lucros.
Fama Relâmpago
No tempo em que o jovem estava sumido, um dos livros escritos por ele, o Teoria da Absorção do Conhecimento foi editado e vendido oficialmente pela Arte e Vida. A publicação chegou a lista dos mais vendidos segundo o site PublishNews e terá uma continuação já prometida.

