Cinco pessoas esfaqueadas em ataque em mesquita na capital da Albânia; agressor foi preso
É a primeira vez que um ataque do tipo é cometido em um local de culto no pequeno país dos Balcãs, onde reina a tolerância religiosa
Cinco fiéis que oravam em uma mesquita em Tirana foram feridos a facadas, nesta segunda-feira (19), e o agressor foi preso, informou a polícia da Albânia, no leste europeu.
É a primeira vez que um ataque do tipo é cometido em um local de culto no pequeno país dos Balcãs, onde reina a tolerância religiosa.
Leia também
• Terceiro ataque a tiros em 24 horas escancara epidemia da violência armada nos EUA
• Ataque com faca em Vancouver deixa um morto e seis feridos
Um comunicado da Polícia anunciou a abertura de uma investigação sobre as circunstâncias e os motivos do ataque, que ainda não foram determinados.
O suspeito de 34 anos invadiu a mesquita, localizada no centro de Tirana, por volta das 12h30 (horário UTC; 9h30 em Brasília) e agrediu cinco pessoas que estavam orando no local, explica o comunicado.
As vítimas foram hospitalizadas, mas suas vidas não estão em perigo.
De acordo com o site shqiptarja.com, o agressor entrou na mesquita por uma pizzaria adjacente, onde supostamente também esfaqueou um garçom com a mesma arma.
A polícia não confirmou esta informação.
"Espero que não seja um ato terrorista, mas uma pessoa desequilibrada", disse o imã da mesquita, Ahmet Kalaja, à mídia local.
Oficialmente ateísta durante a era comunista (1945-1991), quando a religião foi banida, a Albânia é predominantemente muçulmana, mas também tem 25% de cristãos (católicos e ortodoxos).

