Clínica de estética que realizava cirurgias é interditada em shopping de alto padrão no RJ
De acordo com os agentes, no local funcionava uma sala de cirurgia clandestina
Uma clínica de estética localizada em um shopping de alto padrão da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi interditada nesta quarta-feira (27) após operação da Delegacia do Consumidor (Decon), da Polícia Civil.
De acordo com os agentes, no local funcionava uma sala de cirurgia clandestina onde eram realizados procedimentos como lipoaspiração, mamoplastia e implantes de silicone em “ambiente improvisado”, sem a estrutura necessária para casos de possíveis emergências.
Leia também
• Nova linhagem da Covid-19 circula em Pernambuco; veja o que médica infectologista diz a respeito
• Juiz autoriza farmácia a fabricar produtos de cannabis
• Brasil bate recorde de mortes por dengue em 2023
Segundo informou a polícia, o local não possuía equipamentos necessários para garantir a segurança durante esse tipo de cirurgia, como “desfibrilador, maquinários específicos de UTI ou contratos com ambulâncias e hospitais de retaguarda”. Foram encontrados ainda “materiais fora da validade e de uso exclusivo para hospitais”.
A clínica também não possuía licença sanitária para os procedimentos estéticos invasivos que realizava. Ainda de acordo com os policiais, os donos do estabelecimento, que não foram encontrados no local, possuem outras clínicas de estética no Rio e já são investigados por fraude no reembolso de operadoras de planos de saúde.
Os responsáveis responderão por crimes contra as relações de consumo. Uma gerente da clínica foi levada à Decon para prestar depoimento.

