Emoção e entrega marcaram o sim de Joanna Costa e Renato Rissato
O casal reuniu amigos e familiares na Coudelaria Souza Leão, neste sábado (4), para noite regada a alegria e diversão
Joanna Costa e Renato Rissato protagonizaram, na tarde deste sábado (4), um dos casamentos mais bonitos que a sociedade do Recife testemunhou nos últimos tempos. No lindo cenário bucólico da Coudelaria Souza Leão, sob a centenária árvore Buchenavia- conhecida como a árvore da felicidade -, o casal trocou o inesquecível sim.

Foto: A árvore centenária Buchenavia compôs o cenário para o sim de Joanna Costa e Renato Rissato
Créditos: Anderson Stevens

Foto: O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, padrasto da noiva, com a mãe de Joanna, a sempre elegante Cláudia Portela
Créditos: Arthur de Souza
Joanna, que foi conduzida ao altar pelo pai, Ângelo de Mello, usou modelo da Pronovias, exclusivo para A Maison. A Orquestra Alexandre Lemos embalou todos os momentos da cerimônia. Arrematou com belo buquê de flores naturais. Momento de grande emoção foi a entrega das alianças, feita pelo único filho de Renato, Luca. Um capítulo à parte foi a pregação do pastor Martorelli, que fez uma emocionante bênção. Os noivos também tiveram direito a realizar declarações de amor no altar e até a recordar do momento em que se conheceram. Impossível conter as lágrimas.

Foto: Joanna entrou acompanhada do pai, Ângelo de Mello
Créditos: Anderson Stevens

Foto: Luca, único filho de Renato, foi quem conduziu as alianças até o altar
Créditos: Anderson Stevens
No altar - impecável, com cadeiras de mobiliário antigo e lindo crucifixo -, estavam todos que acompanham o casal na vida: Cláudia Portela e Eduardo Monteiro; Cláudio Pessanha e Adriana Macedo; Ângelo de Mello e Sandra Leal; e Ivone Fernandes Rissato. Das primeiras filas, os padrinhos dos noivos assistiam atentos –e emocionados- ao momento. Anotados: o ex-ministro Armando Monteiro Filho com a mulher, Do Carmo Monteiro; Mariana Costa e Eduardo Cunha; Leonardo Monteiro e Flávia Ajame. A saída do casal para a recepção foi coisa de cinema, com direito até a fogos de artifício, tudo milimetricamente comandado pela equipe da Dreams by Lead, que deu show de organização e comprometimento.

Foto: O ex-ministro Armando Monteiro Filho e a sua mulher, Do Carmo Monteiro, assistiram ao casamento da primeira fila
Créditos: Arthur Mota

Foto: Eduardo Cunha e Mariana Costa, irmã da noiva, também foram padrinhos do casamento
Créditos: Arthur Mota
A badalada dupla de decoradores Fabiano Reis e Silvio Medeiros criou uma verdadeira cenografia, levando o ar de fazenda para a Coudelaria. Parede recheada de plantas deixava todos boquiabertos ao entrar no salão principal. Ainda havia lounge e um uma ilha com flores e lustre de ferro. Um escândalo!

Foto: Silvio Medeiros e Fabiano Reis arrasaram no décor, como já virou tradição
Créditos: Arthur Mota

Foto: O paredão de folhagens chamou atenção logo na entrada do salão da Coudelaria
Créditos: Arthur Mota
A mesa de doces, por Lana Bandeira,em forma de meia-lua e com iguarias postas em formato geométrico, também chamou atenção. Encantador o bolo de Jéssica Pires, sob um lindo lustre com flores de cores quentes, um belo cenário para as tradicionais fotos com as famílias dos noivos.

Foto: Os noivos ladeados pela mãe e padrasto dela, Cláudia Portela e Eduardo Monteiro
Créditos: Anderson Stevens

Foto: Joanna e Renato ladeados pela madrasta e pai dela, Sandra Leal e Ângelo de Mello
Créditos: Anderson Stevens

Foto: Chamou atenção o bolo assinado por Jéssica Pires: cheio de flores tropicais e cores quentes
Créditos: Arthur Mota
Espetáculo à parte foi o bufê comandado pessoalmente por Léo Coutinho, que levou muitas novidades do cardápio da sua Blu’nelle: atenção especial para os menus volantes, em carrinhos, a exemplo do delicioso arroz de pato. Destaque, também, para a ilha de frutos do mar. Nada visto igual até hoje.

Foto: O bufê Blu'nelle, comandado por Léo Coutinho, foi um espetáculo à parte do casamento: muitas delícias à mesa
Créditos: Arthur Mota
E, como o casal é muito animado, a festa pegou mesmo. Abriu com o Bailinho Maravilha,que tocou até ciranda. Rolou Tim Maia, Jorge Ben (que embalou a “valsa” do casal) e ainda o hino do bloco Eu Acho É Pouco, que foi onde Joanna e Renato se conheceram. Já a Expresso Folia botou todo mundo para dançar com eternos axés. Por fim, Kelvis Duran relembrou os sucessos do ritmo que mora no coração de todo recifense, o brega rasgado.

Foto: Foi de Jorge Ben Jor a música escolhida por Joanna e Renato para ser a primeira dança já como casados
Créditos: Anderson Stevens
- CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA CERIMÔNIA RELIGIOSA
- CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DA FESTA

















