Sáb, 27 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Escada rolante descarrilha e deixa duas mulheres feridas no Recife

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um problema mecânico na engrenagem da escada teria causado o acidente no Terminal Integrado Aeroporto

Escada rolante descarrilha no TI AeroportoEscada rolante descarrilha no TI Aeroporto - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Duas mulheres ficaram feridas após uma escada rolante descarrilhar no Terminal Integrado Aeroporto, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite dessa segunda-feira (22). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um problema mecânico na engrenagem da escada teria causado o acidente, que ocorreu por volta das 22h. O Grande Recife Consórcio de Transporte investiga as causas e um laudo técnico deve ser emitido ainda nesta terça-feira (23).

Gabriela de Oliveira Silva, de 22 anos, e Maria do Céu Oliveira, de 40, estavam subindo a escada quando escutaram um barulho nas engrenagens e perceberam que os degraus estavam descarrilhando. Elas pularam para evitar maiores ferimentos.

Leia também:
Mulher é arrastada por metrô após ter mão presa em porta de vagão
Passageiros do metrô enfrentam transtornos com trem parado na linha Sul

As vítimas foram socorridas no local pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul. Gabriela sofreu luxação em uma das pernas e leves escoriações nos braços e segue em observação na unidade hospitalar. A outra vítima queixava-se de dor na lombar e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (23).

Por meio de nota, o Grande Recife Consórcio lamentou o ocorrido e afirmou que acionou o Samu e os Bombeiros para prestar os primeiros socorros às usuárias. O consórcio esclareceu que o equipamento passa periodicamente por manutenções preventivas, tendo a última sido realizada no sábado (20). Uma equipe foi enviada ao local para averiguar a situação da escada e realizar os reparos necessários após o acidente.

No entanto, usuários do terminal reclamam da conservação da escada e da estrutura do local. O agente de embarque Alef Rodrigues, que começou a trabalhar na estação há cerca de um mês, contou à reportagem da Rádio Folha FM 96,7 que usou a escada nessa terça, algumas horas antes do acidente.

"Tomei um susto porque podia ter sido eu. Só vi essa escada funcionar umas três vezes, ontem foi a terceira. É uma situação bem complicada, porque o fluxo aqui é grande. Muita gente chegando para trabalhar e reclamando bastante", criticou o usuário.

A autônoma Elaine Lopes também reclamou e lamentou o acidente. "Essa estação é muito tumultuada e não tem estrutura para esse pessoal todo. É muito triste isso e poderia ter sido um acidente fatal", disse.


Veja também

Newsletter