Filhotes de tartaruga-de-pente nascem no Cabo; espécie está ameaçada de extinção
Os ovos levam de 45 a 60 dias para eclodirem
Nasceram, no sábado (18), 139 filhotes de Eretmochelys imbricata, espécie popularmente conhecida como tartaruga-de-pente, na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco. O ninho foi o último do final da temporada e, também, finaliza a Semana do Meio Ambiente.
O biólogo Felipe Brayner, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo (SEMA), é o responsável por monitorar o pequeno abrigo, um serviço fundamental à preservação das espécies, em especial desta, que está ameaçada de extinção.
"Realizamos esse trabalho com o isolamento da área, monitorando a conservação e preservação de espécies. Temos a expectativa que, no mínimo, duas tartaruguinhas voltem daqui há 20 anos", explica o profissional.
Filhotes de tartaruga-de-pente | Foto: Marcos Aurélio/DivulgaçãoLeia também
• Primeiro dia em novo centro de testagem para Covid no Recife teve quase 30% de resultados positivos
• Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas
• Estados Unidos aprova vacinas contra Covid para crianças a partir dos seis meses de idade
Os ovos levam de 45 a 60 dias para eclodirem. Só em 2021, o litoral cabense assistiu ao nascimento de 1.322 tartarugas das espécies Caretta caretta (tartaruga-cabeçuda) e Eretmochelys imbricata (tartaruga-de-pente), de cerca de 12 ninhos.
Caso alguma pessoa encontre um local de desova ou animal marinho na faixa de areia, pode entrar em contato com o WhatsApp da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, através no número (81) 99151-8127.

