Logo Folha de Pernambuco

guerra

Hezbollah anuncia que atacou soldados israelenses em vila libanesa na fronteira

Os confrontos se tornaram guerra aberta no final de setembro, quando o Exército israelense lançou uma incursão terrestre no sul do país

Fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a vila de Khiam, no sul do Líbano, em 21 de outubro de 2024.Fumaça sobe do local de um ataque aéreo israelense que teve como alvo a vila de Khiam, no sul do Líbano, em 21 de outubro de 2024. - Foto: AFP

O movimento islamista libanês Hezbollah afirmou ter atacado nesta segunda-feira (21) soldados israelenses na vila de Aita al-Shaab, no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, onde seus milicianos estão travando combates violentos com as tropas israelenses.

Em um comunicado, o Hezbollah disse que seus combatentes atacaram militares israelenses "nos arredores do município de Aita al-Shaab com uma série de foguetes".

Mais cedo, a agência oficial libanesa de notícias (Ani) disse que o Exército israelense havia demolido casas nessa localidade.

"O Exército inimigo derrubou casas na vila de Aita al-Shaab", declarou a Ani, informando também sobre enfrentamentos entre o Hezbollah e o Exército israelense, "que tenta avançar sobre o terreno" na região.

A rede de televisão Al Jazeera mostrou imagens de tanques israelenses nos arredores da localidade.

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, abriu uma frente contra Israel em outubro do ano passado com disparos transfronteiriços em apoio ao seu aliado palestino Hamas.

Os confrontos se tornaram guerra aberta no final de setembro, quando o Exército israelense, que já bombardeava o território, lançou uma incursão terrestre no sul do país.

Veja também

Multidão recebe o papa Francisco em visita histórica à ilha francesa de Córsega
FRANÇA

Multidão recebe o papa Francisco em visita histórica à ilha francesa de Córsega

Ciclone Chido deixa ao menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte, no Índico
MUNDO

Ciclone Chido deixa ao menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte, no Índico

Newsletter