Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CHUVAS

Inundações deixam seis mortos no sul da China

Quase 90 mil pessoas tiveram que deixar suas casas

Inundações na China deixam seis pessoas mortasInundações na China deixam seis pessoas mortas - Foto: AFP

Seis pessoas morreram nas inundações que afetaram a província chinesa de Guizhou, onde mais de 80.000 moradores foram obrigados a abandonar suas casas esta semana, informou a imprensa estatal nesta quinta-feira.

Inundações em Guizhou (sudoeste) levaram as autoridades a ativar o nível máximo de resposta de emergência, incluindo a retirada de 80.900 moradores de suas casas.

O canal estatal CCTV informou que "inundações excepcionalmente elevadas" afetam desde terça-feira o condado de Ronjiang nesta província.
 

"Seis pessoas infelizmente morreram", anunciou a CCTV, segundo um balanço das equipes de resgate.

"Várias áreas no condado estão inundadas e a infraestrutura de algumas localidades foi gravemente danificada, o que provocou bloqueios de tráfego, cortes de comunicações e algumas pessoas presas", acrescentou a emissora.

A China enfrenta um verão de clima extremo.

As autoridades emitiram nesta semana o segundo alerta mais elevado de calor para a capital Pequim, que registrou um dos dias mais quentes do ano.

Além disso, dezenas de milhares de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas na província de Hunan, vizinha de Guizhou, devido às fortes chuvas.

Veja também

Newsletter