Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
BOMBARDEIO

Israel mata 25 pessoas em Gaza nesta quinta (3); um dos alvos foi um abrigo para deslocados

Segundo funcionário da Defesa Civil do território palestino, havia "um grande número de feridos" perto de um local de distribuição de ajuda

Defesa civil palestina tenta extinguir incêndio em prédio atingido por ataque israelense na Cidade de GazaDefesa civil palestina tenta extinguir incêndio em prédio atingido por ataque israelense na Cidade de Gaza - Foto: Omar Al-Qattaa / AFP

A Defesa Civil de Gaza informou que ataques das forças israelenses mataram 25 pessoas nesta quinta-feira (3) no território palestino, um deles atingiu uma escola que abrigava deslocados.

"Doze mártires, a maioria crianças e mulheres, e vários feridos em um bombardeio israelense à Escola Mustafa Hafez, que abriga deslocados, no bairro de Al-Rimal, no oeste da Cidade de Gaza", afirmou à AFP o funcionário da agência Mohamed al-Mughayyir.

Israel expandiu recentemente suas operações militares na Faixa de Gaza, onde a guerra, desde outubro de 2023, a deixou em condições humanitárias terríveis e forçou o deslocamento de quase toda sua população, mais de dois milhões de pessoas.
 

Muitos buscaram refúgio em escolas, frequentemente alvos de ataques israelenses, que, segundo os militares, têm como alvo combatentes do Hamas escondidos entre a população civil.

O Exército de Israel, contatado pela AFP, afirmou estar analisando os relatos, além de outro incidente no centro de Gaza, onde, segundo Mughayyir, seus disparos mataram pessoas que buscavam ajuda humanitária.

O funcionário da Defesa Civil afirmou que seis pessoas morreram e que havia "um grande número de feridos" entre um grupo de palestinos perto de um local de distribuição de ajuda.

Outros áreas de Gaza foram alvejadas, segundo Mughayyir.

Bombardeios de artilharia na cidade de Beit Lahia, no norte, matou três pessoas.

Um ataque em Jabaliya, também no norte, deixou um morto. Mais ao sul, três pessoas foram mortas em disparos contra tendas que abrigavam deslocados em Al Mawasi.

Veja também

Newsletter