Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Mãe promove campanha para encontrar o filho Carlinhos

Cláudia Boudox, mãe da criança, realiza mobilização nas redes sociais para encontrar o filho

Campanha "Cadê Carlinhos?" nas redes sociaisCampanha "Cadê Carlinhos?" nas redes sociais - Foto: Reprodução / Facebook

Desde o dia 23 de fevereiro, a vida da fisioterapeuta Cláudia Boudox se tornou mais angustiante que o normal. Ela, que não vê o filho desde 2016, agora luta para poder encontrá-lo. O menino Carlinhos, de 12 anos, estava com o pai, Carlos Attias, na Argentina, deveria ter retornado no dia 28 do mês passado. No entanto, dias antes do prazo o menino teria deixado uma carta alegando que não quer voltar para o Brasil.

Leia também
Caso Carlinhos: menino deixou carta e sumiu na Argentina
Caso Carlinhos: capítulo de um novo drama
Caso Carlinhos: um ano depois, família ainda vive expectativa do reencontro

Órgãos públicos já estão acompanhando o caso que se estende há 4 anos, quando Carlinhos na época só tinha 8 anos. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco já estão envolvidos, além da Interpol, que está atuando nas buscas pelo menino na Argentina. Enquanto isso, Cláudia mobiliza as redes sociais através da campanha "Cadê Carlinhos?", com foto de perfil e capa no Facebook.

Na postagem, a fisioterapeuta conta que teme pela sanidade do seu filho, "que claramente está sendo influenciado pelo pai" e acusa Carlos de alienação parental. O pai da criança nega as acusações e afirma que não faz ideia de o filho está, justificando a fuga como um "ato desesperado".

A OAB de Pernambuco declarou apoio institucional à Cláudia, que esteve na sede da Ordem na última quarta (20) acompanhada do advogado.

Relembre o caso
A fisioterapeuta Cláudia vive o drama de não encontrar com o seu filho desde dezembro de 2016. Em um acordo judicial, ela, que possuía guarda compartilhada dos filhos Carlinhos e Carol, ao deixar os filhos com o pai, não voltou a ver o menino. Carlos Attias, em uma viagem sem autorização, levou Carlinhos para Argentina, onde restringia o contato da criança com a mãe. Cláudia alega que sofria ameaças de Carlos, que dizia que levaria Carol para a Argentina também. Desde então, a mãe só vê Carlinhos através de fotos nas redes sociais.

Veja também

Newsletter