Mais de 600 estrangeiros fogem do Irã para o Azerbaijão
As pessoas são transportadas até o Aeroporto Internacional de Baku, de onde viajam para seus países em voos internacionais
Mais de 600 estrangeiros saíram do Irã e entraram no vizinho Azerbaijão desde que Israel começou a bombardear o país na sexta-feira da semana passada, informaram as autoridades do governo em Baku.
"Desde o início da escalada militar entre Israel e Irã, mais de 600 cidadãos de 17 países deixaram o Irã e entraram no Azerbaijão", afirmou uma fonte do governo à AFP.
A fonte acrescentou que "as pessoas são transportadas da fronteira até o Aeroporto Internacional de Baku, de onde viajam para seus países em voos internacionais".
Entre as pessoas que utilizaram a rota há cidadãos da Rússia, Alemanha, Espanha, Itália, Estados Unidos, Portugal, China, Vietnã e Emirados Árabes Unidos.
Leia também
• Israel afirma que matou o principal comandante militar do Irã
• Saiba quem é Ali Khamenei, um líder que joga sua vida e seu regime no Irã na guerra com Israel
• Saiba quem é o advogado italiano que irá defender Zambelli em processo de extradição
O Azerbaijão fechou suas fronteiras terrestres em 2020 devido à pandemia do coronavírus e, desde então, as manteve fechadas.
A fonte governamental destacou, no entanto, que "o Azerbaijão abriu temporariamente sua fronteira para aqueles que estão saindo do Irã, considerando as necessidades de evacuação".
O Turcomenistão, um dos países mais fechados do mundo, afirmou que permitiu o trânsito em seu território de 120 pessoas que deixaram o Irã, principalmente cidadãos de países da Ásia Central.

