Dom, 28 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Segurança

Mano Medeiros assina ofício para armamento da guarda municipal

O prefeito também fez o descerramento da placa da nova sede da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, na presença do comandante da Guarda Municipal, Sávio Sá

Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão dos GuararapesMano Medeiros, prefeito do Jaboatão dos Guararapes - Foto: Josué da Mata/Divulgação

Nesta terça (22), aconteceu a inauguração da sede do comando da Guarda Civil e da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã do Jaboatão dos Guararapes. O prefeito Mano Medeiros comandou o ato, que também teve a entrega de insígnias aos 42 Guardas Civis Municipais promovidos à sub-inspetores e a assinatura do ofício de abertura do processo de armamento da Guarda Civil Municipal à Polícia Federal. 

Mano Medeiros também informou que pretende oficializar seu projeto de armar a Guarda Municipal junto à Polícia Federal.

"Quando eu falo hoje aqui que estarei levando à Polícia Federal o ofício solicitando o armamento da Guarda, esse é o primeiro passo. Isso aqui é uma causa coletiva. Na verdade, é o fortalecimento da Guarda, da segurança do nosso município e eu conto com os senhores na aprovação, assim que esse projeto chegar à Câmara dos Vereadores", disse o prefeito.

O prefeito fez o descerramento da placa da nova sede da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, na presença do comandante da Guarda Municipal, Sávio Sá, e do secretário de Segurança Cidadã, Coronel Fred Saraiva.

"O importante é dizer que é um momento simbólico. A gente está aqui hoje entregando logo a sede da Secretaria, do Comando da Guarda, assinando essa solicitação à Polícia Federal para armamento da nossa Guarda", ressaltou.

Veja também

Newsletter