MPPE lança campanha de combate a corrupção nas escolas
A ação também será realizada em várias cidades do interior de Pernambuco
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está realizando uma ação institucional Educação Contra a Corrupção. O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, fez uma visita à Escola Municipal Pedro Augusto, localizada na rua Barão de São Borja, 279, Boa Vista, área Central do Recife. Ele conversou com 40 alunos da instituição, de 7 a 12 anos, sobre o impacto que a corrupção faz na rotina das pessoas. Foram distribuídos kits com cartilhas, jogos de memória, adesivos e marcadores de livro. Peças feitas pelo Ministério Público, com ilustrações do cartunista Samuca.
Leia também:
Com corrupção, não há desenvolvimento sustentável
[Vídeo] Escolas se preparam para assimilar mudanças
A ação também será realizada em várias cidades do interior de Pernambuco. Na última terça-feira (13), a Escola Maria Alice da Veiga Pessoa recebeu o programa e a visita dos Promotores de Justiça, kits didáticos para serem trabalhados em sala de aula, medidas de identificação de casos de corrupção e formas de evita-los.
"O trabalho iniciado hoje é uma introdução para as crianças sobre o que é e como evitar a corrupção. Precisamos educar a sociedade para que entendam que atos corruptos não são normais e não deve ser praticados por ninguém. A população precisa se empoderar e não deve viver de forma pacífica a isso", disse a promotora Fernanda de Nóbrega.
A aluna Alessandra Carla, 8 anos, participou da ação e aprendeu muitas coisas durante as visitas. "Quando a gente fura fila ou cola na prova é errado, não pode fazer essas coisas. Temos sempre que respeitar os direitos de nossos colegas porque aí ninguém vai ficar triste", disse.

