Autoridades recuperam caixa-preta de avião roubado em Seattle
O avião caiu na região noroeste dos Estados Unidos, depois de ter sido sequestrado por um funcionário da companhia Horizon Air
As autoridades recuperaram no domingo os dados do avião que um funcionário de uma companhia aérea roubou em Seattle, antes de realizar acrobacias com a aeronave e cair na baía da cidade do noroeste dos Estados Unidos. A diretora regional da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Debra Eckrote, afirmou que a caixa-preta estava queimada. mas intacta. Os registros serão enviados para Washington DC e a análise dos dados começará nos próximos dias.
Eckrote, diretora para a região Oeste-Pacífico da NTSB, destacou o estado de destruição do avião, depois de passar por várias linhas de árvores que o deixaram em pequenos pedaços. "Você mal conseguiria dizer que era um avião, exceto pelas partes maiores, como a asa. As partes pequenas não parecem com um avião". A NTSB não respondeu até o momento o pedido da AFP de confirmação da descoberta.
Leia também:
Avião cai em área residencial em Goiânia e deixa três feridos
Homem rouba avião e cai momentos depois nos EUA
Richard Russell, funcionário de pista da companhia Horizon Air, roubou na sexta-feira à noite um bimotor Bombardier Q400, que pilotou por mais de uma hora antes da queda. Dois caças F-15 perseguiram o avião, mas não forçaram o pouso. Russell estava sozinho na aeronave, que tinha capacidade para 76 passageiros. As autoridades descartaram qualquer vínculo terrorista, enquanto a polícia descreveu o homem de 29 anos como "suicida". Parentes e amigos disseram que ele era "calado", mas "muito amigável".

