Naufrágios de barcos de turismo deixam 10 mortos e 70 feridos na China
Uma pessoa que era considerada desaparecida foi encontrada pelos socorristas perto do meio-dia "sem sinais de vida", indicou um veículo estatal
Dez pessoas morreram e 70 ficaram feridas depois que ventos fortes provocaram o naufrágio de dois barcos com turistas em um rio no sudoeste da China, informou a imprensa estatal nesta segunda-feira.
Os barcos de passageiros viraram na tarde de domingo em um rio na cidade de Qianxi, província de Guizhou (sudoeste), onde 84 pessoas caíram na água, segundo o canal estatal CCTV.
Leia também
• Quando o estresse se transforma em burnout? Identifique os sintomas e saiba quando parar
• Equipe de Lady Gaga se pronuncia após plano de atentado em show no Brasil
• Trump sinaliza disposição para reduzir tarifas sobre a China ''em algum momento''
Na manhã de segunda-feira, o balanço era de 10 mortos e 70 pessoas hospitalizadas, além de quatro que saíram ilesas, segundo a imprensa estatal.
Uma pessoa que era considerada desaparecida foi encontrada pelos socorristas perto do meio-dia "sem sinais de vida", indicou a CCTV.
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu "esforços totais" nas operações de busca e resgate dos feridos, informou a agência estatal de notícias Xinhua.
Xi também "destacou a importância de fortalecer as medidas de segurança em locais turísticos" e outros pontos com grandes aglomerações de pessoas, acrescentou a Xinhua.
Uma investigação inicial determinou que os barcos não estavam sobrecarregados de passageiros, indicou a CCTV.

