Seg, 22 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Núcleo de Prevenção Social à Violência é reativado no Ibura

Reinauguração visa promover ações importantes para o desenvolvimento de programas educacionais, preventivos e sociais

Inauguração do Nuprev do Ibura.Inauguração do Nuprev do Ibura. - Foto: Arthur Mota/Folha de PE

De janeiro a outubro de 2017, o índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) se totaliza em 670 no Recife. Visando mudar este quadro de criminalidade em alguns bairros da capital, a Secretaria de Defesa Social reativou os serviços do Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), na avenida Dom Helder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul da Capital, na manhã desta terça-feira (21).

Segundo o Gerente Geral de Articulação Integração Institucional e Comunitária da SDS, Cláudio Borba Filho, o Nuprev volta a atuar para promover ações importantes para o desenvolvimento de programas educacionais, preventivos e sociais. Desde 2012, o equipamento oferecia apenas a emissão de carteira de identidade. Além do Recife, existe mais duas unidades no Sertão e em Garanhuns.

O Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social (SDS), João Evangelista, explicou que a partir de janeiro por meio de uma parceria que está sendo firmada com a faculdade Universo, programará serviços jurídicos a população, e ainda haverá um ponto de troca de brinquedos que induzam à violência.

“A partir de hoje nós estamos reativando essa grande ação de serviços. E também estamos celebrando o convênio com a universo que permitirá que funcione vários serviços para a comunidade. Os estudantes farão estágios de Nutrição, direito, fisioterapia, entre outros”. O gestor descreveu que o núcleo trabalha a descentralização dos programas e projetos de prevenção social desenvolvidas pela SDS.

Veja também

Newsletter