Operação apreende sete veículos de transporte clandestino em Petrolina
Mais de 60 veículos foram fiscalizados em dois dias de operação
Sete veículos foram apreendidos em operação contra o transporte clandestino de passageiros realizada esta semana na BR 407, na ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.
Ao todo, a operação fiscalizou 63 veículos usados para transporte coletivo. Desses, 22 foram autuados por infrações de trânsito e sete não possuíam autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realização de transporte interestadual remunerado de passageiros, caracterizados como transporte clandestino.
Leia também
• Preso na Operação Falso Negativo, ex-secretário de Saúde do DF depõe na terça-feira (31)
• MPPE cumpre mandados contra Prefeitura de Alagoinha, empresas e servidores
• Afegãos se apressam para fugir dos talibãs a poucos dias do fim da operação de retirada
A fiscalização foi feita pela ANTT em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 2⁰ Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM).
De acordo com os órgãos, uma viagem em um transporte clandestino passageiros oferece riscos, tanto pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela Covid-19 - em muitos casos, nesse tipo de transporte, não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.
Os sete veículos apreendidos pela fiscalização foram autuados e recolhidos ao depósito, só sendo liberados após 72 horas e quando for comprovado o pagamento das despesas referentes a pátio e guincho. A multa para veículos que transportam passageiros de forma irregular é de aproximadamente R$ 7.800.
Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a ANTT disponibiliza seus canais de Ouvidoria, através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo e-mail [email protected].

