Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Sertão

Operação apreende sete veículos de transporte clandestino em Petrolina

Mais de 60 veículos foram fiscalizados em dois dias de operação

Operação fiscaliza transportes clandestinos em PetrolinaOperação fiscaliza transportes clandestinos em Petrolina - Foto: PRF / Divulgação

Sete veículos foram apreendidos em operação contra o transporte clandestino de passageiros realizada esta semana na BR 407, na ponte Presidente Dutra, que liga os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia.

Ao todo, a operação fiscalizou 63 veículos usados para transporte coletivo. Desses, 22 foram autuados por infrações de trânsito e sete não possuíam autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realização de transporte interestadual remunerado de passageiros, caracterizados como transporte clandestino. 


A fiscalização foi feita pela ANTT em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 2⁰ Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM).

De acordo com os órgãos, uma viagem em um transporte clandestino passageiros oferece riscos, tanto pela precariedade dos veículos utilizados nesse transporte, como pelo aumento no risco de contágio pela Covid-19 - em muitos casos, nesse tipo de transporte, não são seguidas as medidas e orientações sanitárias previstas.

Os sete veículos apreendidos pela fiscalização foram autuados e recolhidos ao depósito, só sendo liberados após 72 horas e quando for comprovado o pagamento das despesas referentes a pátio e guincho. A multa para veículos que transportam passageiros de forma irregular é de aproximadamente R$ 7.800. 

Para informações sobre a legalidade da viagem e/ou denúncias de transporte clandestino, a ANTT disponibiliza seus canais de Ouvidoria, através do Whatsapp (61) 99688-4306 ou telefone 166 (24 horas) ou ainda pelo e-mail [email protected]

Veja também

Newsletter