Palestino esfaqueia policial israelense em Jerusalém e é morto a tiros
O ataque coincidiu com a intensificação das forças israelenses da sua ofensiva terrestre no território palestino da Faixa de Gaza
Um palestino que esfaqueou e feriu gravemente um policial israelense foi morto pelas forças de segurança em Jerusalém Oriental, uma área ocupada e anexada por Israel, disse a polícia nesta segunda-feira (30).
Um homem "esfaqueou um policial perto do posto de gasolina Mendelbaum, na rodovia 1, em Jerusalém", disse a polícia.
"As forças perseguiram o suspeito e neutralizaram-no", acrescentou.
A polícia disse que o agressor era um palestino de Jerusalém Oriental, e um porta-voz confirmou posteriormente à AFP que ele morreu.
Leia também
• Tanques de Israel entram nas periferias de Gaza, e Exército intensifica ataques
• EUA pede a Israel para proteger civis palestinos e crescem apelos por ajuda
• Israel x Hamas: Ministro das Relações Exteriores vai aos EUA para nova rodada de reuniões na ONU
O hospital Shaare Zedek, para onde o policial ferido foi levado, disse ter recebido um homem na casa dos trinta anos que recebeu "facadas no torso" e estava "grave, mas estável".
O ataque coincidiu com a intensificação das forças israelenses da sua ofensiva terrestre no território palestino da Faixa de Gaza, em retaliação ao ataque do grupo islamista Hamas em 7 de outubro que, segundo as autoridades, deixou 1.400 mortos em Israel, a maioria civis.
O Ministério da Saúde do governo do Hamas, na Faixa de Gaza, afirma que mais de 8.300 pessoas, a maioria delas civis e quase metade menores de idade, morreram em bombardeios israelenses desde aquele dia.

