Paulista vai implementar parques e trilhas ecológicas para proteção das áreas de preservação
A primeira unidade de conservação a ser contemplada será o Parque Natural Municipal Mata do Frio
A Prefeitura de Paulista, na Regiãao Metropolitana do Recife, vai implementar parques e trilhas ecológicas nas áreas de preservação remanescentes de bioma de Mata Atlântica no município. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, durante a XXVIII Reunião Ordinária do Conselho de Meio Ambiente.
A gestão municipal criou o projeto com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, pautado na proteção dos recursos naturais. A primeira unidade de conservação a ser contemplada será o Parque Natural Municipal Mata do Frio.
Leia também
• Pernambuco registra, nesta terça, 473 casos e 15 mortes pela Covid-19
• União Brasil buscará protagonismo em Pernambuco
• Navegue na edição digital da Folha de Pernambuco desta terça-feira (19)
De acordo com Cláudio Nunes, que também é presidente do Conselho, uma equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) esteve durante meses visitando o Parque para realizar o diagnóstico das potencialidades e atrativos do local.
Trilhas Ecológicas
Com a criação das trilhas, a Prefeitura de Paulista visa promover o lazer, a recreação e as práticas esportivas em contato com a natureza, desenvolvendo atividades de educação e interpretação ambiental.
Para viabilizar a iniciativa, haverá o apoio da iniciativa privada e será montada uma equipe multidisciplinar composta, entre outros profissionais, por educadores ambientais, guias ecológicos e patrulheiros ambientais.

