Piloto acusado de abuso sexual infantil é preso logo após aterrissar na Califórnia
Homem, identificado como Rustom Bhagwagar, foi detido por cinco acusações de sexo oral com uma criança menor de 10 anos
Um piloto da companhia aérea Delta Air Lines foi preso a bordo de um voo sob acusação de abuso sexual infantil, na noite do último sábado (26). Ele foi retirado da cabine por agentes federais logo após pousar o avião no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos.
O homem, identificado como Rustom Bhagwagar, de 34 anos, foi detido por cinco acusações de sexo oral com uma criança menor de 10 anos, informou o Departamento de Segurança Interna dos EUA, na noite dessa segunda-feira (28). Ele era investigado desde abril, segundo o órgão.
Inicialmente, o Departamento de Segurança Interna havia informado que o piloto estava sendo acusado de posse de material de abuso sexual infantil. Não ficou claro por que os detalhes da acusação foram alterados e o órgão não respondeu imediatamente a pedidos de comentários da imprensa americana.
Leia também
• ONU registra forte apoio à solução de 2 Estados no Oriente Médio
• Brasil está conversando "com reserva" com Estados Unidos, diz Alckmin
• Cerca de 20 estados se recusam a compartilhar dados de beneficiários de ajuda alimentar nos EUA
Passageiros a bordo do voo que saiu de Minneapolis para São Francisco postaram um vídeo nas redes sociais onde é possível ver os agentes federais caminhando pelo corredor do avião.
Em um comunicado, a Delta disse que cooperaria com as autoridades policiais e que o piloto foi suspenso, enquanto se aguarda uma investigação.
"A Delta tem tolerância zero para condutas ilegais e cooperará totalmente com as autoridades policiais", disse a companhia aérea.

