Qua, 17 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Notícias

Plantonistas do HR protestam na avenida Agamenon Magalhães

A razão é a falta do pagamento dos plantões extras prestados pelos funcionários

Hospital da RestauraçãoHospital da Restauração - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Plantonistas do Hospital da Restauração (HR) estão realizando um protesto em frente ao hospital, na avenida Agamenon Magalhães, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (4). A razão é a falta do pagamento dos plantões extras prestados por eles. O atraso, segundo eles, ocorre desde setembro. Segundo a CTTU, o grupo fecha a avenida quando o semáforo está vermelho e não está causando prejuízo no trânsito. Agentes do órgão estão do local.

O HR afirmou, em nota, que elabora a relação dos funcionários que realizaram plantões extras e repassa os nomes dos profissionais para liberação através da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A SES afirma que está trabalhando para fazer o pagamento do mês de setembro e dos subsequentes dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração. O órgão também destacou que para este tipo de repasse é necessário uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. O  repasse é feito, geralmente, após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para realizar as análises. 


Leia também:
Protesto contra o serviço de saúde para soropositivos em frente ao Palácio
Situação limite no HR e Ulysses Pernambucano




Veja também

Newsletter