Putin se reúne com assessor do líder supremo iraniano para tratar do programa nuclear
Segundo o porta-voz Dmitri Peskov, o representante iraniano "transmitiu avaliações sobre o agravamento da situação no Oriente Médio e sobre o programa nuclear do Irã"
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, recebeu em Moscou Ali Larijani, assessor próximo do líder supremo do Irã, para discutir o programa nuclear iraniano, informou neste domingo (20) o Kremlin.
Segundo o porta-voz Dmitri Peskov, o representante iraniano “transmitiu avaliações sobre o agravamento da situação no Oriente Médio e sobre o programa nuclear do Irã”.
Leia também
• Irã diz ter substituído sistemas antiaéreos danificados na guerra contra Israel
• Irã diz que "não tem data" para conversar com EUA sobre seu programa nuclear
• Parte do urânio enriquecido do Irã sobreviveu a ataques, diz autoridade israelense
Putin, por sua vez, reiterou as “posições conhecidas da Rússia quanto à estabilização da situação na região e à solução política para o programa nuclear iraniano”, acrescentou Peskov.
O encontro ocorre no momento em que, segundo uma fonte diplomática alemã ouvida pela AFP, Reino Unido, França e Alemanha planejam retomar, nos próximos dias, conversas com Teerã sobre seu programa nuclear. Informação também divulgada pela agência iraniana Tasnim, que citou uma fonte anônima.

