Ter, 16 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CARNAVAL

Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros para realização de eventos

Presidente da RioTur diz que documento ajuda a não comprometer o planejamento, como acontecia com autorizações provisórias

Mesmo com o alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo, ainda será necessária a aprovação para a realização de um eventoMesmo com o alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo, ainda será necessária a aprovação para a realização de um evento - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí recebeu, pela primeira vez, alvará definitivo para a realização de qualquer evento. De acordo com a RioTur, o Certificado de Aprovação foi emitido na última sexta-feira (21), pela Diretoria Geral de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (DGST), após a regularização de todos os requisitos necessários, listados no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que garantiu o funcionamento da infraestrutura nos últimos anos.

— Isso representa um marco significativo para a organização do Carnaval. Antes, o evento era realizado com documentos provisórios, emitidos às vésperas dos desfiles, o que comprometia o planejamento. E, agora, o equipamento Sambódromo não precisará mais pedir essa autorização — diz o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.

A RioTur informou ainda que o alvará definitivo proporciona maior segurança jurídica e operacional, permitindo que os organizadores tenham mais tempo e clareza para planejar todos detalhes da festa, sejam os desfiles de carnaval ou outros eventos culturais.

Além de ser o reconhecimento que o local está apto, afirmam, garante a segurança dos foliões, turistas e visitantes.

Mesmo com o alvará definitivo para a estrutura do Sambódromo, ainda será necessária a aprovação para a realização de um evento.

O documento é expedido pela Diretoria Geral de Diversões Públicas do Corpo de Bombeiros (DGDP) e exigido para qualquer equipamento, como estádios esportivos ou centro de convenções. Ele deve ser requisitado e é responsabilidade dos produtores de cada evento.

Veja também

Newsletter