Seg, 15 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Mobilidade

TI Cajueiro Seco começa a operar em integração temporal neste sábado (19)

Nesta primeira etapa, o TI terá a integração temporal no sentido ônibus x metrô

TI Cajueiro Seco, em JaboatãoTI Cajueiro Seco, em Jaboatão - Foto: Reprodução/Google Street View

Começa a operar em integração temporal no sábado (19) o Terminal Integrado Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. 

Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, nesta primeira etapa, o TI terá a integração temporal no sentido ônibus x metrô. Ou seja, o acesso à Estação de Metrô Cajueiro Seco para quem chegar de ônibus será realizado por meio do cartão VEM. A nova validação de tarifa em até duas horas por sentido de viagem não é cobrada.

Para facilitar o acesso dos passageiros ao processo de universalização da bilhetagem eletrônica, o Grande Recife Consórcio realiza a distribuição gratuita de cartões VEM Comum por meio de cadastro. 
 

Para conseguir o cartão, o passageiro deve procurar a equipe do consórcio localizada no TI Cajueiro Seco com um documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. 

O usuário também poderá fazer a recarga no mesmo momento nas máquinas de POS (sem cobrança de taxa). A equipe estará no local nas próximas semanas, de segunda a sexta, das 6h às 18h; e, aos sábados, das 6h às 12h.

Por enquanto, os usuários que desembarcarem na Estação de Metrô Cajueiro Seco e desejarem ter acesso aos ônibus no TI, continuam embarcando nos ônibus pelas portas do meio ou traseira. 

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, dez já funcionam no sistema integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP,  Xambá e Afogados). 

Nos casos de desconto de nova tarifa antes do tempo de duas horas da integração temporal, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, através do telefone 3125.7858, por ser o órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica. 

É necessário informar o dia, o horário do fato e o número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário. 

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Veja também

Newsletter