Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
turismo

Torres de Notre-Dame de Paris voltarão a abrir ao público em 20 de setembro

Somente serão admitidos 400 mil visitantes anualmente, em contraste aos 450.000 de antes do incêndio

Catedral de Notre Dame, na FrançaCatedral de Notre Dame, na França - Foto: Dimitar Dilkoff/AFP

As torres da catedral de Notre-Dame de Paris, devastadas por um incêndio em 2019, voltaram a abrir suas portas ao público em 20 de setembro, anunciou o Centro de Monumentos Nacionais (CMN) em 20 de setembro.

"O objetivo é o próximo 20 de setembro, por motivo das Jornadas Europeias do Patrimônio", declarou a presidente da agência governamental que administra o monumento, Marie Lavandier, ao jornal Ouest-France.

Os trabalhos nas duas torres que enquadram a fachada monumental do edifício consistiram principalmente em consolidações estruturais, especialmente nos sinos, danificados pelo incêndio, e no terraço, situado a 69 metros de altura.

O novo percurso será "mais fluido, rico e seguindo as normas de segurança" e proporá "uma imersão de cerca de 50 minutos na arquitetura gótica", destacou Lavandier.

O novo circuito terá início na torre sul. Após subir 424 degraus, os visitantes verão "um panorama excepcional de Paris e observarão a agulha" reconstruída.

A visita terminará na torre norte restaurada em 2023 e 2024.

Somente serão admitidos 400 mil visitantes anualmente, em contraste aos 450.000 de antes do incêndio.

Os ingressos estarão à venda em setembro na internet e custarão 16 euros (R$ 103, na cotação atual), seis a mais que o preço anterior.

Veja também

Newsletter