Turista desaparece após mergulho profundo em caverna no fundo do mar no Egito
O casal estava acompanhado de um grupo de turistas realizando mergulhos nas cavernas da Ilha Gitfun
A turista russa Kristina Osipova, de 44 anos, está desaparecida após mergulhar a uma profundidade de mais de 120 metros sem equipamentos de segurança em cavernas submarinas, na região do Mar Vermelho, no Egito.
Kristina explorava o local sem utilizar as peças de segurança recomendadas para o mergulho.
Leia também
• Turista de São Paulo morre em mergulho na Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
• Videodança 'Infinito' traz um mergulho nas profundezas do ser
• Reabertura: saiba tudo sobre a prática de mergulho em Noronha
O caso, que aconteceu no último final de semana, chama atenção das autoridades no local. Testemunhas que estavam presentes afirmam que o casal mergulhou muito fundo. Ambos eram mergulhadores profissionais com experiência.
“Após a subida do marido, o computador mostrou uma profundidade máxima de 122 metros. Esta é a profundidade em que eles estavam e ambos perderam a consciência”, afirmou Alexei Zhilyaev, diplomata do Consulado Geral da Rússia.
Entenda o caso
No momento do mergulho, Yuri Osipov, de 41 anos, marido da turista desaparecida, chegou a ficar inconsciente, mas teve sucesso e conseguiu retornar para a superfície;
O casal estava acompanhado de um grupo de turistas realizando mergulhos nas cavernas da Ilha Gitfun, ao sul do resort Hurghada.
Segundo o cônsul-geral da Rússia na região, o computador de mergulho mostrou que o casal estava em uma profundidade máxima de 400 pés quando perderam a consciência, foi o que explicou Alexei Zhilyaev.
Buscas
De acordo com o Daily Mail, o serviço de buscas já dura quatro dias, e as chances da mulher ser encontrada com vida são pequenas. Um mergulhador profissional está participando das buscas, além de quatro barcos.

