Ucrânia e Rússia encerram nova rodada de negociações diretas de paz em Istambul
Segundo o presidente ucraniano, uma nova liberação de prisioneiros de guerra está sendo preparada
A Rússia e a Ucrânia encerraram, nesta segunda-feira (2) a mais recente rodada de negociações diretas por um cessar-fogo permanente entre os dois países. A reunião durou pouco mais de uma hora, de acordo com a mídia estatal russa e o presidente ucraniano, Volodymir Zelenski. Segundo ele, uma nova liberação de prisioneiros de guerra está sendo preparada.
Leia também
• Devin Harjes, ator de "Gotham" e "Demolidor", morre aos 41 anos
• Ucrânia está disposta a dar os 'passos necessários' para a paz antes de negociações com a Rússia
• Chefes da diplomacia de Rússia e EUA conversam antes de reunião com a Ucrânia em Istambul
Esta foi a segunda rodada de negociações em pouco mais de duas semanas em Istambul, realizada após uma série de ataques impressionantes no fim de semana, com baixas expectativas de avanços significativos para encerrar a guerra, que já dura três anos. A primeira reunião durou cerca de duas horas.
Segundo a Axios, durante a reunião de hoje em Istambul, a Rússia entregou aos ucranianos seu memorando de paz com termos para o cessar-fogo e condições para o fim da guerra.
À agência russa TASS, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, ressaltou que os negociadores russos estavam "prontos, no local, para iniciar imediatamente uma discussão substantiva e detalhada de cada item do pacote de acordo sobre o futuro cessar-fogo".

