Eduardo Bolsonaro afirma que Estados Unidos podem enviar caças e navios de guerra ao Brasil
Deputado disse que "prefere a guerra"
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista ao Metrópoles que existe a possibilidade dos Estados Unidos enviarem aviões e navios de guerra ao Brasil.
A declaração aconteceu depois da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de estado em 2023.
“Se o regime brasileiro for consolidado e tiver uma evolução igual à da Venezuela, com eleições que não são nada transparentes, sem a ampla participação da oposição, regado a censura e prisões políticas, no Brasil pode perfeitamente no futuro ser necessária a vinda de caças F-35 e de navios de guerra, porque é o atual estágio da Venezuela”, disse Eduardo Bolsonaro
Leia também
• Carlos Bolsonaro ironiza Mauro Cid após condenação no STF: "Parabéns"
• EUA voltam a dizer que condenação de Bolsonaro é parte de "perseguição e censura" de Moraes
• STF deve abrir prazo para recursos de Bolsonaro e dos outros sete réus em outubro
O deputado também criticou a condenação do pai pelo Supremo Tribunal Federal (STF), classificando o ato como “antidemocrático”.
“O Brasil tem que se comportar como uma democracia. Não é encarcerando o líder da oposição que você vai fazer uma eleição. Não é violando a Constituição que você vai preservar a Constituição. Isso está muito claro para todo mundo que tá acompanhando essa inquisição no Supremo Tribunal Federal liderada pelo Alexandre de Moraes”.
Eduardo Bolsonaro ainda se posicionou a favor de uma possível intervenção militar no Brasil.
“Eu acho que vale a pena pela pauta da liberdade. Você aceitaria ser escravo para evitar uma guerra? Eu prefiro a guerra. É como Churchil diz naquele caso com Chamberlain. Voltou da Alemanha com acordo do Hitler nas mãos. E o Churchil alertou: poderia ter escolhido entre a desonra e a guerra”.

