Logo Folha de Pernambuco
TRAMA GOLPISTA

Irmã de militar preso tenta levar fone e cartão de memória escondidos dentro de panetone

Moraes suspendeu visitas a Rodrigo Bezerra de Azevedo após apreensão de objetos

Irmã de militar preso tenta levar fone e cartão de memória escondidos dentro de panetoneIrmã de militar preso tenta levar fone e cartão de memória escondidos dentro de panetone - Foto: reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal ( STF), determinou a suspensão de visitas do tenente-coronel Rodrigo Bezerra de Azevedo, que está preso desde o mês passado pela suspeita de ter participado de um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Moraes.

A suspensão ocorreu após a irmã do militar tentar levar para ele, dentro de uma caixa de panetone, um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória.

A apreensão ocorreu no dia 28 de dezembro. De acordo com o Comando Militar do Planalto, Dhebora Bezerra de Azevedo levou uma caixa de panetone lacrada para o irmão.



Quando a caixa passou por um detector de metais, o alarme foi acionado. Inicialmente, ela afirmou que havia apenas um fone no local. A caixa foi aberta, e também foram encontrados o cabo e o cartão de memória.

Após o episódio, o Comando Militar suspendeu as visitas da irmã ao tenente-coronel e comunicou Moraes para a "adoção de providências julgadas cabíveis".

Alexandre de Moraes, ministro do STFAlexandre de Moraes - Foto: Antonio Augusto/STF

Azevedo fazia parte do batalhão de Forças Especiais do Exército, os chamados "kids pretos", que são especializados em técnicas de sabotagem, insurgências populares e contraterrorismo. Em depoimento à PF, ele negou participação no plano golpista.

Veja também

Newsletter