Moraes marca depoimentos no STF de Bolsonaro e mais 7 réus da trama golpista
As audiências começarão com o depoimento de Mauro Cid
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para a próxima segunda-feira (9) o início dos interrogatórios dos réus da ação penal da trama golpista.
As audiências começarão com o depoimento de Mauro Cid, que é colaborador, e na sequência os réus serão ouvidos em ordem alfabética.
Também são réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Walter Braga Netto (Casa Civil e Defesa), o ex-comandante da Marinha Almir Garnier e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Leia também
• Agenda de coronel do ''Comando 4'' tinha anotações sobre Pacheco, Moraes e Zanin
• Assessor nega, ao STF, ter sido consultado por Bolsonaro sobre ações golpistas
• Jair Bolsonaro vai depor à Polícia Federal em inquérito do STF contra Eduardo
Os depoimentos ocorrerão de forma presencial, no STF, com exceção de Braga Netto, que será ouvido de forma videoconferência porque está preso preventivamente, no Rio de Janeiro.
O anúncio das datas foi feito por Moraes no fim das audiências com as testemunhas na ação. Nas últimas duas semanas, 52 pessoas foram ouvidas, indicadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas defesas.
A última testemunha, que prestou depoimento nesta segunda-feira, foi o senador Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro de Bolsonaro.

