Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
DEPUTADA FEDERAL

Quem é Silvye Alves, deputada de Goiás que denunciou importunação sexual

Ex-apresentadora de programa jornalistico local, parlamentar do União Brasil foi a mais votada do estado em 2022, e é aliada do governador Ronaldo Caiado

Silvye Alves, deputada federalSilvye Alves, deputada federal - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) denunciou, em suas redes sociais, sofrer importunação sexual por meio do seu e-mail na Câmara dos Deputados.

A parlamentar declarou receber imagens explícitas de um homem, e chegou a expor algumas imagens durante sua fala no Instagram. Ela afirmou que o caso é investigado pela Polícia Legislativa.

"Tenho sido vítima de assédio sexual no meu próprio local de trabalho, um espaço onde atuo todos os dias ao lado de outras mulheres", relatou a parlamentar, destacando que o mais revoltante é que o conteúdo é aberto pelas assessoras da deputada. Silvye diz ainda lutar "diariamente por justiça, por respeito e pela segurança de todas as mulheres".

Eleita em 2022 para seu primeiro mandato, Silvye foi uma das deputadas mais votadas do país, e com maior número de votos no seu estado, Goiás, com 254.653. Ela se popularizou como apresentadora da edição do programa Cidade Alerta em Goiás.

Ela tem 45 anos e é do mesmo partido do governador Ronaldo Caiado, seu padrinho político. Durante evento de lançamento da pré-candidatura do governador goiano à presidência para 2026, em abril deste ano, Sylvie era uma das parlamentares em destaque. Ela é presidente estadual do União Brasil Mulher de Goiás.

Em 2021, foi vítima de violência doméstica pelo ex-namorado Ricardo Hilgenstieler. Ele foi detido em flagrante por agentes da Polícia Federal no aeroporto da capital após fugir no momento em que os vizinhos se dirigiam ao local.

Veja também

Newsletter